Para que serve a ciência?

Palestra de Ulisses Capozzoli busca discutir a natureza da ciência e a percepção das pessoas em relação a ciência.

Reportagem: Luan Emilio

Ulisses Capozzoli

Ulisses Capozzoli

O jornalista especializado em divulgação de ciência, Ulisses Capozzoli estará no Instituto de Física de São Carlos, no auditório Sérgio Mascarenhas no campus I da USP, no próximo dia 30, a partir das 17horas, no Colóquio Interdisciplinar da Licenciatura em Ciências Exatas.

Mestre e doutor em ciências pela Universidade de São Paulo, Capozzoli trabalha com divulgação científica há quase 30 anos. Passou pelos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, foi publisher da revista Astronomy Brasil e, atualmente, é editor de Scientific American Brasil.

Foi, por duas vezes, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC). É autor dos livros “Antártida a última Terra”, relatando a história da conquista dos pólos da Terra, especialmente a Antártida (Edusp, 2001 3ª edição) e “No reino dos astrônomos cegos – uma história da radioastronomia” (Record) 2005 entre outras obras na área de paradidáticos.

A palestra “Para que serve a ciência?” irá abordar a necessidade de divulgação científica, assim como outros temas importantes para cidadãos de maneira geral, especialmente estudantes e professores.

O “Colóquio Interdisciplinar da Licenciatura em Ciências Exatas do IFSC” é um ciclo de palestras que acontece uma vez ao mês, com dia e horários fixos: quartas-feiras 17h.
O público alvo são professores, alunos de cursos de Licenciatura em Física, Ciências e a todos que estejam interessados.

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s